Whitmarsh: "Ainda temos quatro etapas pela frente"

27-09-2010 14:33

Mesmo com o desempenho ruim da McLaren em Cingapura, Martin Whitmarsh, chefe da equipe, continua com esperança de conquistar o título da temporada.

Com o abandono de Lewis Hamilton na prova de domingo, ele caiu para a terceira posição do campeonato, a 20 pontos do líder Mark Webber. Jenson Button, que completou a corrida em quarto, é o quinto a 25 do piloto da Red Bull.

O dirigente ressaltou que muitos pontos ainda serão disputados nas últimas provas da temporada, o que mantém os seus pilotos na briga.

"Ainda temos quatro corridas pela frente e muitos pontos, 100 pontos disponíveis. E são 25 separando os cinco primeiros pilotos", disse o inglês.

Whitmarsh explicou que mesmo decepcionado com o resultado da última prova, a equipe tem que seguir em frente tentando a recuperação.

"Inevitavelmente você sai daqui desapontado e ferido, mas nós temos que nos reagrupar. Este circuito sempre foi difícil para nós. Um número de decepções aconteceu durante o final de semana de uma maneira ou de outra, mas acho que nós estávamos lá correndo novamente e nós vamos ver o que acontecerá quando chegarmos ao Japão."

O chefe de equipe também lembrou que os circuitos que sediam as etapas finais têm características bastante distintas do de Cingapura, e que a McLaren segue com o trabalho no seu carro para alcançar as rivais.

"Este é um circuito bem diferente dos que iremos agora. Nós continuaremos atualizando e desenvolvimento nosso carro. Nós temos uma atualização para a próxima corrida, mas tenho certeza que os outros também irão continuar."

"Suzuka é um circuito muito diferente deste aqui. Eu não posso fazer previsões. Não sei o que os outros carros farão. Sei que temos desenvolvimentos decentes e vamos ver", afirmou.

REPORTAGEM:UOL ESPORTE

FONTE:UOL ESPORTE

Voltar
online counter