Velocistas da vez, Ana Cláudia e Jefferson repetem ouro no Troféu Brasil

28-09-2010 19:13

Não teve para ninguém. Nas provas femininas de velocidade do Troféu Brasil de atletismo, disputado nesta semana no Centro Olímpico de Treinamento em São Paulo, ninguém foi melhor do que Ana Cláudia Lemos Silva. Depois de  e , a cearense repetiu a dose neste domingo e completou a ‘tríplice coroa’ com o primeiro lugar também nos 200 m rasos.

FABIANA MURER SUPERA SONO E VENCE


 

Com uma temperatura mais agradável na capital paulista e vento favorável de 1.0 m/s, Ana Cláudia garantiu a medalha de ouro com o tempo de 23s21, seguida por Vanda Gomes Ferreira (23s49) e Bárbara Leôncio (23s78).

Após a prova, a ‘campeã de tudo’ reconheceu que a vitória deste domingo foi a mais saborosa. “Eu gosto muito de competir os 200 m, porque não tem tanta pressão. Eu corro à vontade”, revelou Ana Cláudia, que é a melhor velocista do Brasil na atualidade.

“Essa foi uma temporada maravilhosa, não tenho do que reclamar. Espero continuar trazendo resultados para o meu clube [BM&F/Bovespa] e para o Brasil”, completou a atleta, que está confiante nos resultados do país nas próximas competições, sobretudo no revezamento. “Acho que temos uma equipe que pode brigar por prata e até ouro no ano que vem”, comentou, referindo-se aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e ao Mundial de Daegu.

Entre os homens, o campeão dos 200 m também foi o mesmo que já havia vencido os 100 m rasos, Jefferson Liberato. Deixando para trás , o carioca correu tranquilo e faturou seu segundo ouro.

E tal como aconteceu nos 100 m, Jefferson se surpreendeu com o resultado. “Achei que ficaria em segundo”, brincou o velocista que cravou o melhor tempo de sua carreira, 20s75. “Não corro pensando em marcas, penso só em repetir nas competições o que eu faço no treinamento”.

Assim como Ana Cláudia Lemos, Jefferson Liberato também revelou preferência pela prova mais longa. “Gosto das duas, mas meu técnico diz que sou melhor nos 200 m. Corro nos 100 m também mais pelo revezamento”, confidenciou.

Para a próxima temporada, Jefferson prefere não fazer planos, mas espera estar na equipe que disputará o Pan e o Mundial. Seu próximo objetivo em termos de marcas? Ele não tem. “Não penso em tempos. Só quero abaixar a minha marca”.

Outras finais

No lançamento do dardo masculino, o veterano Luis Fernando da Silva levou a melhor com a marca de 72,77 m. Já no arremesso de peso feminino, Andrea Maria Pereira Brito venceu com 15,65 m. Nos 1.500 m feminino, Tatiele Roberta de Carvalho, de 21 anos, triunfou com o tempo de 4min27s08. Nos 800 m masculino, Kleberson Daide confirmou o favoritismo e levou o ouro com 1min46s45. Por fim, nos 110 m com barreiras masculino, Eder Antonio de Souza terminou em 14s03 e subiu ao lugar mais alto do pódio.

Ainda neste domingo serão disputadas as finais do salto com vara (com presença de Fabiana Murer), do salto em distância (com Keila Costa) e dos revezamentos 4 x 400 m.

Reportagem:vinicius761

Fonte:uol esporte

Voltar
online counter