Rudy Fernández reforça desejo de abandonar o Portland Trail Blazers

28-09-2010 10:54

O ala-armador do Portland Trail Blazers, Rudy Fernández, reiterou nesta terça-feira que deseja abandonar a NBA e “voltar para casa”. O espanhol confirmou a intenção de deixar a liga norte-americana porque tem um estilo de jogo que não se encaixa ao sistema da liga. O atleta também pediu desculpas à torcida da sua atual equipe por ter revelado seus planos.

Fernández, que está em Portland, não esconde seu desejo de deixar a franquia. “Meu estilo de jogo se adapta mais a Europa do que ao sistema da NBA. Por isso prefiro voltar para casa. Agora não quero pensar em jogar em outra equipe da NBA, porque ainda defendo os Blazers”, explicou.

Apesar de admitir que voltar para a Espanha seria ideal, o ala-armador diz não querer forçar uma saída. “Sou um profissional e por isso estou hoje em Portland. Quero demonstrar respeito à franquia dos Blazers, à cidade de Portland e aos torcedores da equipe. Mas, em meu coração, meu desejo é voltar para casa, estar perto da minha família, dos meus pais e amigos”, reforçou.

Fernández explicou que deseja que “toda a torcida possa entender” seu desejo de mudança. “Se em algum momento disse algo incorreto peço desculpas”, completou o atleta. Em agosto, o espanhol foi multado pela NBA em US$ 25 mil por ter revelado a sua intenção de abandonar a liga.

O empresário de Fernández, Andy Miller, afirmou para diversos meios de comunicação dos Estados Unidos que o atleta gostaria de jogar na Europa. O agente deseja que o atleta seja liberado dos dois anos de contrato que ainda tem com o time da NBA.

A liga norte-americana proíbe que os jogadores com contratos vigentes e seus agentes peçam publicamente uma troca de equipe.

Reportagem:vinicius761

Fonte:uol esporte

Voltar
online counter