Revezamento feminino da BM&F rouba a cena no terceiro dia do Troféu Brasil

28-09-2010 19:10

Em um dia sem grandes estrelas, o revezamento da BM&F/Bovespa foi o grande destaque desta sexta-feira no Troféu Brasil, disputado no Centro Olímpico de treinamento, em São Paulo.

Liderado pela veterana Rosemar Coelho e pela jovem Ana Cláudia Lemos Silva, o time do clube sediado em São Caetano (contando ainda com Thaissa Barbosa e Jailma Sales) não deu chances aos rivais e venceu com folga o revezamento 4 x 100 m feminino. De quebra, o tempo de 43s88 ficou a apenas um décimo do recorde do campeonato, 43s78, que já dura há cinco anos.

A medalha de prata ficou com a Orcampi Unimed, que fechou o percurso com 45s75. O revezamento do Pinheiros completou o pódio com 46s08.

Mas se no revezamento feminino a BM&F/Bovespa atropelou as rivais, no masculino não foi bem assim. Entre os homens, quem ficou com a medalha de ouro foi o Brasil Futebol Clube/Fupes, cujo revezamento foi aberto pelo jovem Caio Cezar dos Santos, jovem promessa brasileira nos 100 m rasos e no salto em distância. A equipe, que tem ainda Carlos Roberto Pio de Moraes, Guilherme Pereira de Souza e Fabiano Gilberto da Silva, concluiu a prova em 40s22.

Logo atrás apareceram o Londrina/Caixa, com 40s61, e a BM&F, com 40s65. O Silveira Sampaio, que conta com o veterano Vicente Lenílson e que na quinta-feira foi campeão dos 100 m rasos com o jovem Jefferson Liberato Lucindo, acabou desclassificado do revezamento.

O dia do Troféu Brasil ainda viu dois antigos nomes da competição confirmarem sua hegemonia. Ronald Julião mais uma vez faturou o ouro no arremesso do peso (18,69 m), e Elisângela Adriano sofreu, mas novamente venceu o lançamento do disco (57,59 m).

Outras provas

Pela manhã, foi disputada a final masculina da marcha de 20 km, e Mário José dos Santos Júnior levou a melhor com o tempo de 1min27s39, novo recorde do campeonato. Foi o terceiro título do paulista na competição.

Já à tarde, Fabio Gomes da Silva tentou saltar 5,70 m, mas os 5,56 m, novo recorde do campeonato, foram suficientes para lhe renderem o ouro no salto com vara. Augusto Dutra da Silva ficou com a prata (5,20 m) e o novato Thiago Braz, prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, levou o bronze (5,10 m, novo recorde brasileiro sub-18).

Em outras provas desta sexta-feira, Geisa Aparecida Muniz Coutinho e Hederson Alves Stefani venceram os 400 m rasos, Jessica Gonzaga dos Santos triunfou nos 800 m, Maila Paula Machado foi campeã dos 110 m com barreiras e Hudson Santos de Souza faturou os 3.000 m com obstáculos. No heptatlo, Vanessa Spínola levou o ouro com 5.677 pontos, mais de 500 pontos à frente da segunda colocada, Melry Caldeira.

O Troféu Brasil segue neste sábado e vai até domingo. O campeonato encerra a temporada 2010 do atletismo brasileiro.

Reportagem:uol esporte

Fonte:uol esporte

Voltar
online counter