Por aposentadoria no topo, Bolt aponta fim de carreira após Londres-2012

28-09-2010 19:08

Usain Bolt pode se aposentar após competir nas Olimpíadas de 2012, em Londres. O campeão olímpico disse nesta sexta-feira que pretende deixar as pistas no topo e, por isso, não deseja adiar a decisão de abandonar o atletismo.

“Com certeza, eu vou para mais uma Olimpíada. Depois disso, vou decidir o que eu quero fazer”, comentou o jamaicano, campeão olímpico nos 100m e 200m e dono dos recordes mundiais destas provas.

“Meu treinador pode querer ir para outra Olimpíada, mas vamos determinar como eu vou ficar. Eu definitivamente quero me aposentar no topo, como Michael Johnson", acrescentou Bolt, em referência ao norte-americano aposentado, que detém o recorde mundial de 400 metros.

“Eu perguntei porque ele se aposentou. Ele disse que tinha feito tudo o que quis até então, por isso não havia razão para econtinuar. Ele estava no topo, e penso em fazer o mesmo. Quero continuar assim para talvez sair em seguida”, disse o velocista.

Bolt, entretanto, especula a possibilidade de continuar no atletismo. Mas em outras provas. “Já comentei sobre o salto em distância, mas acho que vou fazer outra coisa antes disso", disse o atleta de 24 anos.

Reportagem:vinicius761

Fonte:sky esportes

Voltar
online counter