Parceria Melo/Soares testa convidados na Malásia

27-09-2010 19:34

Depois de obter o vice-campeonato no torneio de Metz, a dupla mineira de Marcelo Melo e Bruno Soares tenta a sorte em Kuala Lumpur, na Malásia. O mineiros terão na primeira rodada a parceria formada pelo talentoso japonês Kei Nishikori e pelo indiano Yuri Bhambri, que receberam convite da organização.

Na condição de cabeças de chave 3, os belo-horizontinos surgiram na 15ª colocação no ranking por equipes na lista divulgada nesta segunda-feira, ainda longe da zona de classificação para o Masters de Londres. O torneio reúne os oito melhores times do ano, em novembro, e os brasileiros necessitam crescer de rendimento nesta reta final.

Marcelo Melo e Bruno Soares estão no setor de cima do quadro e têm como principais adversários os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski, principais postulantes ao troféu em Kuala Lumpur. Além disso, os europeus são rivais diretos na luta por um lugar na capital britânica.

A chave dos mineiros é complicada e nas quartas os adversários podem ser a equipe composta por Sergiy Stakhovsky, da Ucrânia, e Mikhail Youzhny, da Rússia, ou os especialistas Jordan Kerr, da Austrália, e Travis Parrott, dos Estados Unidos. Os cabeças 2 na Malásia são o tcheco Frantisek Cermak e o eslovaco Michal Mertinak.

O torneio é disputado em quadras de superfície sintética e distribui a excelente quantia de US$ 850 mil em premiações totais. A dupla campeã embolsa pouco mais de US$ 46 mil e soma 250 pontos no ranking. Os mineiros conquistaram um título em 2010, no piso rápido de Nice, e também perderam nas finais de Auckland e Gstaad.

Reportagem:uol esporte

Fonte:uol esporte

Voltar
online counter