Nova sensação do UFC, Charles aposta em raiz 'do Bronx' para manter boa fase

28-09-2010 13:34

Com duas vitórias contundentes em um espaço de apenas 45 dias, Charles de Oliveira já é apontado como uma das novas sensações do UFC, isso com apenas 20 anos. Mas se forem procurar por seu nome em lutas no Brasil, não vão achá-lo. Pelo menos não o Oliveira. Isso porque o jovem quer manter suas raízes e leva com orgulho o nome da academia em cresceu: ele é Charles do Bronx.Depois de confirmada pelo próprio presidente do UFC, Dana White, a esperada luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort ainda não tem data para acontecer, mas as negociações entre os agente e o torneio estão abertas. A ideia inicial era que eles se enfrentassem em 1º de janeiro, mas essa possibilidade foi descartada, abrindo espaço para um card estelar em 5 de fevereiro de 2011, no fim de semana do Super Bowl, a decisão da liga profissional de futebol americano (NFL).

Segundo apurou o UOL Esporte, com a negativa da luta em 1º de janeiro, o UFC já se movimenta para encaixá-la em uma data especial, principalmente nos EUA. O Ultimate está moldando um card com algumas de suas maiores estrelas e com duas disputas de cinturão para o sábado que precede o Super Bowl, que acontece no dia 6 de fevereiro.

  •  

De volta ao Brasil depois de vencer Efrain Escudero na penúltima luta no UFC Fight Night 22, Charles foi direto para a Bronx's Gold Team, academia que fica no Guarujá, litoral de São Paulo. Descansar? Nada. Aulas de jiu-jitsu para as crianças do time. “Tenho que preparar a molecada. Tem torneio de jiu aí na frente”, contou Charles, ao UOL Esporte.

Não é muito comum isso acontecer, mas Charles impressionou tanto em sua estreia no UFC, quando finalizou Darren Elkins com uma chave de braço com apenas 40 segundos de luta, que três semanas depois já estava escalado para sua segunda luta. “Voltei para o Brasil, participei de um torneio de jiu-jitsu, estava descansando um pouco e já me ligaram. Estou em ritmo bom e mostrei isso nas minhas lutas.”

“Mesmo depois dessa segunda luta em 45 dias, não mudei meu ritmo. Vou descansar um pouco, mas por um período curto. Quero manter esse gás até o final do ano. Acho que até dezembro em luto de novo”, explicou o Oliveira, mostrando toda a empolgação de um jovem em ascensão. “Ainda não tenho adversário. Essas coisas, eu deixo com meus professores. Prefiro trabalhar para chegar bem.”

Agora, ele tenta manter os pés no chão, mesmo recebendo tantos elogios, inclusive do próprio UFC. “Fico muito feliz com isso, mas preciso seguir focado, mostrando que sou o mesmo moleque de sempre. Com um trabalho bem feito, sei que vou seguir com uma carreira bem sucedida”, afirmou o lutador, que já tem 14 lutas profissionais de MMA e ainda está invicto.

 

A luta de Charles de Oliveira contra Efrain Escudero teve momentos, no mínimo, curiosos. O primeiro foi com dois golpes baixos, um para cada lado. O brasileiro acertou o mexicano. De leve. O troco foi com muito mais força e Charles precisou de quase 5min para se recuperar e voltar para a luta, conseguindo a finalização logo em seguida.

“Eu dei uma joelhada e acho que não pegou, para mim foi na coxa, mas se ele disse que pegou... É um cara profissional, não acredito que inventaria. Já o golpe que eu levei foi muito forte, cortou meu ar na hora. Mas tentei manter a calma, meus técnicos ficaram ali do lado o tempo todo me apoiando.”

O outro fato curioso foram as muitas trocas de afeto entre os dois lutadores. O clássico toque de luvas não era o suficiente. Sempre que a luta recomeçava, eles se davam um abraço. “Isso mostra que luta, para mim, é apenas profissional. Não levo nada para o pessoal. O cara me machucou até, mas fiz uma boa luta e mostrei meu trabalho para todos.”

REPORTAGEM:UOL ESPORTE

FONTE:UOL ESPORTE

Voltar
online counter