Leopoldo Serão fatura cinturão e fala da vida nos Estados Unidos

28-09-2010 13:26

Considerados um dos grandes nomes da luta livre nos anos 90, o carioca Leopoldo Serão tem conseguido reconhecimento também fora do Brasil. O faixa preta completou recentemente três anos vivendo em San Francisco, na Califórnia, e hoje comanda a parte de chão da academia Fairtex, que conta com grandes nomes do MMA internacional como Royce Gracie, Urijah Faber, dentre outros.

Com 17 vitórias no currículo e sete derrotas, Serão conquistou no último dia 10, o cinturão dos pesos médios do Tachi Palace Fights. O brasileiro duelou com Anthony Ruiz pelo cinturão vago da categoria e, após buscar a finalização por 25 minutos, ficou com a vitória na decisão dividida dos juízes.

Em recente entrevista ao Portal do Vale Tudo, o atleta falou da sua vida nos Estados Unidos, suas conquistas recentes e o seu passado na luta livre.

Abaixo segue a entrevista na íntegra com Leopoldo Serão:

 

Onde está morando e há quanto tempo está fora?

Estou morando em Mountain View, na Califórnia. Estou dando aulas na Fairtex. Já estou morando aqui deste fevereiro de 2007.

 

Como foi a adaptação?

A adaptação é difícil, pois a cultura é outra. Aqui é só trabalho, as pessoas não têm tempo para nada. Eu moro sozinho, sinto falta dos amigos, família, do calor, da amizade, dos brasileiros, mais vou levando. Aqui é melhor para se viver, construir uma vida.

 

Quais foram suas principais conquistas?

Venci uns submissions aqui, como o US Open, e recentemente venci uma super luta de submission contra o Jaime Jara. Eu já havia lutado com ele só que no MMA, em 2008, e também tinha vencido. Fora isso, estou conquistando o meu espaço aqui e mostrando a Luta Livre.

Quantas lutas de MMA (vitórias e derrotas)?

 No MMA estou com 17 vitoria e 7 derrotas, sendo 13 por finalização.

 

Você foi um dos caras que mais competiu na luta livre. Qual a importância da luta livre na sua vida?

 

Qualquer tipo de luta é importante para o crescimento da pessoa com relação a respeito, dedicação, determinação, dentre outras coisas. Isso tudo foi importante para mim. A luta livre me deu e vou carregar para o resto da minha vida.

 

Está casado? Tem filhos?

 

Já m casei e já m separei (risos). Fiquei dois anos e a melhor coisa que fiz foi me separar. Voltei a vencer e me dedicar. Não fiz nenhum filho.

 

Como você vê o crescimento do MMA aí fora?

 

Aqui o MMA é febre. Têm vários shows, qualquer um está lutando. Eu tenho 11 garotos já lutando profissionalmente e agora também tem um no MMA amador. O esporte está crescendo com vários bons shows como o UFC, WEC, Strikeforce, Tachi Palace e outros de médio e pequeno porte.

 

Qual o seu ídolo no esporte?

 

Um ídolo, eu tenho meu pai por ser uma pessoa batalhadora, incansável em termos de trabalho e dedicação no que ele fazia e continua fazendo. No esporte tenho o Ayrton Senna que cresci vendo as corridas dele com meu pai. Ele era ousado, determinado, super focado no que queria e era humilde.

REPORTAGEM:VINICIUS761

FONTE:UOL ESPORTE

 

 

Voltar
online counter