Internacional perde Celso Roth, suspenso por uma partida nesta noite

28-09-2010 21:48

Esta terça-feira, dia 28 de setembro, foi de trabalho para o departamento jurídico do Internacional. No Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os advogados não conseguiram livrar o técnico Celso Roth de gancho, assim como o volante Wilson Mathias. Os dois foram suspensos por uma partida, em decisões unânimes da Segunda Comissão Disciplinar. Com o resultado, Celso Roth não poderá comandar o time à beira do campo no duelo com o Palmeiras, nesta quarta, dia 29 de setembro, no Pacaembu. Já Wilson Mathias, por já ter cumprido a automática, poderá ser escalado normalmente. O Internacional ainda foi multado em R$ 1 mil em outro processo, por atraso.

As denúncias contra Celso Roth e Wilson Mathias foram motivadas por fatos ocorridos na partida contra o Avaí, na Ressacada. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou que o treinador o xingou com as seguintes palavras: “vai se f..., c...!”, e que o volante foi expulso com o segundo amarelo por calçar um adversário. O comandante colorado respondeu por conduta contrária à disciplina – artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – e o jogador foi incurso por ato desleal – artigo 250 do CBJD. O Inter foi denunciado pelo atraso – artigo 206 do CBJD – de um minuto para o reinício do jogo contra o Cruzeiro.

Presente ao tribunal, no Rio de Janeiro, Celso Roth disse que o motivo de estar no STJD era pelo fato de o árbitro ter colocado na súmula palavras que ele não teria dito. "Não falei que o árbitro estava roubando, por isso estou aqui", disse o treinador, que ainda contou que o quarto árbitro estava ao seu lado o jogo inteiro e que no momento de uma falta contra o Internacional disse mesmo "quer me f...", mas, segundo ele, não direcionado ao árbitro. "Foi um desabafo meu, não falei para o árbitro, que estava bem longe da jogada".

Roth ressaltou que fez questão de comparecer ao tribunal para esclarecer o fato, mesmo tendo um jogo importante amanhã, como o próprio falou. O treinador revelou que as palavras descritas na súmula foram sim ditas por ele, à exceção da palavra "roubando". "Isso eu não falei".

Roth ainda disse que foi "marcado" o tempo inteiro pelo quarto árbitro e estranhou este comportamento. E antes de ter o depoimento encerrado, o treinador colorado disse que não tinha nenhum motivo para ofender a honra do árbitro.

No momento dos votos, o auditor-relator Otacílio Araújo descartou a denúncia a Celso Roth por ofensa e disse ter visto uma reclamação exagerada do treinador, e por isso aplicou uma partida de suspensão, sendo acompanhado pelos demais auditores.

Problemas à parte, o Internacional é o terceiro melhor time na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de São Paulo e Cruzeiro. Desde 2003, o Colorado foi vice-campeão em três ocasiões – 2005, 2006 e 2009 – e espera sair da fila nesta temporada. O time de Celso Roth está sete pontos atrás do líder Fluminense.

REPORTAGEM:VINICIUS761

FONTE:UOL ESPORTE

Voltar
online counter