Hamilton diz que mudou de atitude após batidas e tira foco do título

28-09-2010 22:43

Lewis Hamilton já esteve como favorito para conquistar o Mundial 2010 de Fórmula 1, mas as coisas já não vão tão bem para o britânico. Após dois GPs em que bateu e teve de abandonar a prova, o campeão da temporada 2008 afirmou que buscará mudar sua atitude, focando menos a taça, justamente para voltar a ganhar terreno.

“Eu mudei minha atitude. Não estou mais mirando o título do campeonato. Eu vou tentar vencer as próximas corridas, mas acima de tudo aproveitar, desfrutar as minhas provas”, afirmou Hamilton, segundo o jornal Nachrichten, de Salzburgo (AUT).

Hamilton vem de batidas contra Felipe Massa, no GP da Itália, e contra Mark Webber no último domingo, em Cingapura. Antes disso, venceu na Bélgica e era o primeiro colocado na tabela. Agora, está em terceiro, atrás de Mark Webber e Fernando Alonso, que se recuperou com a Ferrari.

A mudança do piloto, afobado nos últimos dois GPs, também é explicada pelas próximas corridas. Red Bull e Ferrari são favoritas para andar na frente em Suzuka, no Japão. Assim, além de todo cuidado para não perder mais pontos na disputa, ele terá de tentar tirar mais do carro para superar os adversários.

Neste momento, a briga pelo título tem Webber na frente, com 202 pontos. A Ferrari, que evoluiu muito na segunda parte do campeonato, tem Fernando Alonso com 191. Em seguida aparece Hamilton, com 182. Vale lembrar que, com a mudança de pontuação, os triunfos valem 25 pontos nesta temporada.

O GP do Japão acontece em menos de duas semanas. A corrida será disputada no dia 10, no circuito de Suzuka. Em 2009, o vencedor foi Sebastian Vettel, com Jarno Trulli e Hamilton completando o pódio. O britânico só venceu a etapa japonesa em 2007, em Fuji. 

REPORTAGEM:VINICIUS761

FONTE:SKY ESPORTES

Voltar
online counter