Feijão sobe 26 posições e 'cola' no top 100; Ana Clara ascende mais 7 postos

27-09-2010 19:49

O Brasil teve duas importantes ascensões no ranking, com melhoras tanto no feminino quanto no masculino, nas listas da WTA e da ATP divulgadas nesta segunda-feira. Entre os homens, João Souza, o Feijão, subiu 26 postos e se aproxima do top 100, enquanto a nova número 1 do Brasil, Ana Clara Duarte, teve uma evolução de sete posições.

 

Feijão agora é o 112 do mundo, sua melhor colocação na lista da ATP, com 481 pontos. A conquista do challenger de Bogotá possibilitou a subida no ranking, após derrotar o marroquino Reda El Amrani (205), por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6(7-5).

Foi o segundo título de Feijão, de 22 anos, em eventos deste nível, o que o faz vislumbrar uma posição entre os 100 melhores junto a Thomaz Bellucci, que se manteve em 27º, e Ricardo Mello, que caiu de 76º a 80º nesta semana.

"Com esse bom ranking começo a vislumbrar o top 100 que é meu objetivo e estou trabalhando pra isso. Estou mais maduro para alcançá-lo”, disse ele, segundo o Tenisbrasil. O brasileiro passou por um período complicado antes de evoluir.

“Depois de vencer em Bogotá, em abril, criei uma expectativa, acabei jogando de forma travada, perdi jogos, fui caindo na confiança e fiquei desanimado. Mas o Pardal (Ricardo Acioly, técnico) sempre me motivou e falou que uma hora eu iria acertar e os resultados apareceriam de novo", completou.

Nesta semana, ele entra novamente como segundo pré-classificado para disputar o forte evento de Cali, com premiação de US$ 75 mil, mais hospedagem. Mais uma vez no saibro, ele encara na primeira partida Giovanni Lapentti, do Equador. Eles estão empatados em 1 a 1 no confronto direto.

Tanto na ATP quanto na WTA, o top 10 não teve alterações. Entre os homens, Rafael Nadal lidera, seguido por Novak Djokovic e Roger Federer. No feminino, Serena Williams é a primeira colocada, à frente de Caroline Wozniacki e da irmã Venus.

Mulheres

Ana Clara Duarte, que na última semana apareceu pela primeira vez como número 1 do país, segue crescendo no ranking. Depois de subir 56 posições de uma vez, agora a ascensão foi mais lenta, com sete postos. Ela figura na 287ª colocação, bem à frente de Nanda Alves, que caiu 13 postos, para 354ª.

A carioca de 21 anos tentava o segundo título na Austrália, em uma turnê de cinco torneios que está fazendo na Oceania. Ela teve mais um bom desempenho e foi derrotada só na final, de virada. No torneio de Alice Springs, ela saiu na frente da cabeça de chave número 1 Sacha Jones, da Nova Zelândia, mas perdeu por 5-7, 6-3 e 6-3.

A tenista ainda joga Port Pirie e Mount Gabier antes de retornar ao Brasil. Seu objetivo é entrar na lista de 220 melhores do ranking, para jogar o qualifying do Aberto da Austrália. Ana Clara busca jogar seu primeiro Grand Slam.

Reportagem:vinicius761

Fonte:uol esporte

Voltar
online counter