Cuca diz que desgaste físico interferiu no 2º tempo ruim contra o Santos

26-09-2010 16:50

O técnico Cuca considera que a exibição ruim do Cruzeiro no segundo tempo do jogo em que foi goleado pelo Santos, por 4 a 1, no sábado passado, na Arena Barueri, pode ser consequência também do desgaste físico e emocional provocado pelo excesso de jogos e viagens.

“Tivemos um segundo tempo apático. A equipe foi muito aquém do que a gente vem jogando, parece que a gente sentiu um pouco mais o desgaste pelo número de jogos seguidos e as viagens. Não serve como desculpa, mas para mim passou esse sentimento”, afirmou o treinador.

Além da rotina comum a todos os 20 participantes do Brasileirão de jogos no meio e final da semana, o Cruzeiro tem o agravante de fazer mais viagens, em função da impossibilidade de jogar no Mineirão, fechado em reformas para a Copa do Mundo de 2014.

Para tentar reduzir esse desgaste, o Cruzeiro voltou a mandar jogos, temporariamente, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A delegação cruzeirense já embarca no final da próxima terça-feira para aquela cidade, distante cerca de 70 quilômetros.

Depois de terem o domingo de folga, os jogadores do Cruzeiro se reapresentam na Toca da Raposa II, para o treino regenerativo, a partir das 15h30, desta segunda-feira. A comissão técnica tentará recuperar ao máximo os jogadores para o jogo contra o Atlético-GO, quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O técnico Cuca terá o retorno do volante Henrique, que cumpriu suspensão automática contra o Santos, pelo terceiro amarelo. O zagueiro Léo, com cansaço muscular, deverá continuar ausente, como havia sido informado pelo departamento médico cruzeirense.

Reportagem:vinicius761

Fonte:uol esporte

Voltar
online counter