Baghdatis atropela Nishikori na Malásia

28-09-2010 10:56

O cipriota Marcos Baghdatis não deu chances ao talentoso japonês Kei Nishikori e avançou para a fase de oitavas de final do torneio de Kuala Lumpur, na Malásia. Nesta madrugada, o cabeça de chave 6 dominou completamente o adversário em 53 minutos, com implacáveis 6/1 e 6/1. Ele agora testa o colombiano Santiago Giraldo.

“Foi uma grande partida, joguei muito bem, estou muito feliz com o que demonstrei em quadra”, comemorou o carismático número 18 do ranking de entradas. “Nishikori é um tenista muito talentoso e derrotou bons adversários neste ano. Mas fui mais sólido hoje”, definiu. O duelo contra Giraldo é inédito pelo circuito profissional.

Já o russo Nikolay Davydenko, que saiu avançado por ser o segundo pré-classificado do evento malaio, conheceu o seu primeiro oponente. Ele realiza clássico russo com o companheiro de Copa Davis, o moscovita Igor Andreev. Depois de furar o qualifying, ele embalou e passou pelo japonês GO Soeda em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1h32. Davydenko lidera a série por 3 a 1.

Outro favorito que já sabe contra quem vai abrir campanha é Mikhail Youzhny, outro representante da Rússia. O cabeça de chave 4 vai testar o jovem Alexandr Dolgopolov. O jogador da Ucrânia despachou o qualifier Laurent Recouderc por 2 sets a 0, ao cravar 6/3 e 6/1. No único encontro entre ambos, melhor para o atleta de 21 anos, que derrotou o nono do ranking no Masters de Toronto.

Para encerrar a rodada esvaziada desta madrugada, o russo Igor Kunitsyn foi surpreendido pelo canadense Milos Raonic, que saiu do qualificatório. Em 1h25, o 237º do mundo marcou 7/6 (8/6) e 6/3 no oponente e tem encontro com o ucraniano Sergiy Stakhovsky, sétimo mais bem cotado ao troféu do evento de US$ 850 mil.

Reportagem:uol esporte

Fonte:uol esporte

Voltar
online counter