Apesar da atuação ruim de Juan, Silas prefere não culpá-lo pela derrota do Fla

26-09-2010 13:58

Após três partidas sem atuar por causa de uma torção no tornozelo esquerdo, Juan voltou ao time do Flamengo na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no sábado, no Engenhão. Com uma atuação abaixo da médica, o lateral-esquerdo acabou sendo substituído aos 32 minutos do primeiro tempo.

Apesar do baixo desempenho do jogador, o técnico Silas preferiu criticá-lo diretamente e responsabilizou todo o setor esquerdo do Flamengo por um dos gols sofridos.

“Tirei o Juan, pois precisava de um jogador que estivesse 100% (entrou Vitor Saba). A culpa no gol não foi apenas dele, mas do setor inteiro. A desatenção foi total. A responsabilidade não pode recair somente em cima dele”, explicou.

Juan se notabilizou e passou a ser badalado como um dos melhores jogadores da posição. Contra o Palmeiras, ele sequer fez uma finalização ou lançamento. Silas demonstrou irritação com o fato, mas preferiu não entrar no mérito da questão.

“Na preleção do jogo combinamos algumas coisas que não aconteceram durante a partida”, limitou-se.

 

Nos últimos três jogos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo não venceu (3 a 3 com o Fluminense, 2 a 2 com o Grêmio e 3 a 1 para o Palmeiras) e ainda sofreu oito gols. Estes números preocupam Silas.

“Nossa solução a curto prazo é parar de sofrer muitos gols e repetir a atuação que tivemos contra o Grêmio, apesar do empate. Nos últimos três jogos sofremos oito gols e isso é muita coisa”, encerrou.

Na próxima rodada da competição, o Flamengo encara o Goiás, nesta terça-feira, às 21h, no Serra Dourada, em Goiânia. Com 28 pontos, o Rubro-Negro está próximo da zona de rebaixamento. O adversário também briga para não cair para a Série B.

Reportagem:uol esporte

Fonte:uol esporte

Voltar
online counter