afirma que brigará na justiça por nome ‘Lotus’

27-09-2010 14:25

No sábado, o dono da Lotus Racing anunciou que a equipe se chamará apenas Lotus na temporada de 2011, já que ele afirmou ter comprado os direitos da antiga escuderia. Porém, nesta segunda-feira, a Proton, dona do nome, disse que entrará na justiça para impedir o acordo.  

"Com o acordo feito com a Proton, o Grupo Lotus já terminou sua licença para usar o Lotus Racing e terá que usar Malásia Racing Team em 2011 e nas futuras temporadas de Fórmula 1, como resultado das violações flagrantes e persistentes da licença pela Malásia Racing Team“, disse a Proton em comunicado.

"Na sequência dessa denúncia, nem a Malásia Racing Team, nem qualquer outra empresa associada com o Sr. Fernandes, como Tune Group Sdn Bhd ou Team Lotus Ventures Limited, tem a autorização do Grupo Lotus para usar qualquer marca da Lotus na Fórmula 1 em 2011. Isso inclui o uso da marca "Team Lotus".

"Acreditamos que a Lotus é uma das marcas mais valiosas na Fórmula 1 hoje", disse Dato' Sri Mohd. Nadzmi Mohd, dono da Proton. "Nós somos os proprietários da marca e tomaremos todas as medidas nessesarias para protegê-la."

REPORTAGEM:VINICIUS761

fONTE:SKYESPORTES

Voltar
online counter